sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amor: Amado X Amante

Amante:

“Que sentimento é esse?

Que me faz calar, quando é para falar;

Que me faz parar, quando é para agir;

E que me faz temer e sofrer diante do

‘obejto’ amado.” (Sidney Carlos)


Amado:

Pois bem, a ti pergunto, sem também não compreender.

Por que paraste? Não agiste?

Por que não falaste o que estais sentindo?

Esse sentimento que te faz calar, não falar, não agir,

Temer e sofrer diante do ‘objeto’ que dizes tanto Amar.

Será que não sou a tua metade,

Não estou mais te satisfazendo,

E até te deixando sem jeito e sem fala ao me olhar.

Não me amas mais, tenho certeza!


Amante:

Oh, doce ternura que és minha,

Como não posso mais te amar,

Se o tal sentimento que te falei agora a pouco é esse.

Te amo tanto que a cada inspiração que faço, é por ti que dou.

Pois vivo em função única de simplesmente te amar.

Não falo, porque não sei o que falar diante e para ti,

Como medo de ti falar algo inconveniente, bruto e mau,

Assim te magoando.

Não ajo, com medo de fazer algo que machuque tua infinita beleza.

Temo e sofro, porque[...] (interrompido pelo Amado)


Amado:

[...] porque és tolo, um tremendo tolo,

Por simplesmente não conseguires me dar um beijo,

Apenas um beijo, doce e suave,

Onde irás mostrar o quanto me amas de verdade.


Amante:

É aí, onde se enganas, tenho medo que eu possa esmagar,

Machucar esses seus lábios que me parecem ser iguais

À pequenas flores rosadas, tão linda, raras até de se encontrar.


Amado:

Tolinho, esqueces tudo isso,

Pois és ótimo só em palavras pelo visto.

Já eu sou ótima em gestos, demonstrações.

Portanto, como já me ensinaste a falar palavras bonitas,

Agora é minha vez de lhe mostrar o que sei sobre o Eros,

Sobre o Amor e Amar.

Um exemplo, até simples e fácil.

Um beijo.


[E assim, o Amado beijou a Amante! Quebrando uma idéia de que sempre existe o que ama e o que é amado, todos nós podemos Amar e Amados Ser. ^^]

(Eduarda Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário